Um blog de fotografia para meus amigos amadores e curiosos.

Seja Bem Vindo!
Um blog de imagens e emoções.
www.janicepradofotografia.com.br

quinta-feira, 20 de agosto de 2009


Quando eu decidi ser fotógrafa pensei que poderia acabar me alienando do mundo real, fotografar alegrias, festas, pessoas bonitas de bem com a vida, sem as tristezas que o nosso mundo moderno nos proporciona.
Foi então que fui fazer as fotos do parto de uma amiga de infância em Porto Alegre. Eu estava super animada, além de fotografar uma criança vindo ao mundo, não era uma criança qualquer, era a filha da minha amiga Fernanda, amigona de infância... daquelas que nos faz pensar se não estamos ficando pra trás no cronograma da vida...
Mas enfim, voltando ao foco deste texto, o mundo real faz parte do mundo da fotografia sim, e não é apenas com o mercado financeiro refletindo na demanda de clientes e na violência à que estamos expostos quando saímos para trabalhar, mas também essa nova gripe que está preocupando o mundo inteiro e aqui no Brasil, principalmente os gaúchos. Aqui em São Paulo eu não fazia idéia da realidade que o sul do país está vivendo.
Foi por causa desta gripe que não pude entrar na sala de parto, foto apenas pelo vidro... fiquei triste, mas enfim... o importante é que todos estão bem, cheios de saúde e prontos para enfrentar o que o mundo ainda vai nos oferecer.
Parabéns Fê e Lu, o filho de vocês é lindo!!!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Não sou daquelas que vai à igreja toda semana, mas cresci em grupos de jovens e colégio católico. Sempre acreditei muito e coloco nisso grande parte dos valores que tenho hoje.
A cerimônia do batismo significa, para mim, muito mais que um almoço em família, significa receber de Deus a benção para que aquela criança tenha Nele a fé e o refúgio necessário em todos os momentos da vida.
Todas as etapas do batizado são importantes e a aguinha benta na cabecinha da criança com certeza é o mais marcante, mas para mim, que estudei em colégio Marista, a hora da consagração à Nossa Senhora é o momento que mais me toca, visto que acredito que a Boa Mãe é o elo mais forte que temos entre o mundo real e a fé em Cristo.

terça-feira, 4 de agosto de 2009



Fotografar qualquer criança é muito gostoso, mas fotografar uma criança à quem amamos é algo inexplicável.
Ficar perto da Gabi é como se eu voltasse no tempo e virasse criança de novo. É como se o meu lado infantil ressurgisse e eu conseguisse ver a beleza que as pequenas coisas possuem.
Princesa, a prima te ama muito!!!











sábado, 1 de agosto de 2009

Aniversário de criança é contagiante mesmo!!!
A Bea tem um sorriso e uma alegria que transformam um dia chuvoso em um dia de brincadeira e diversão.