Um blog de fotografia para meus amigos amadores e curiosos.

Seja Bem Vindo!
Um blog de imagens e emoções.
www.janicepradofotografia.com.br

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010


George Eastman popularizou a fotografia em 1880, com certeza isso teve o maior peso na realidade que hoje vivemos.
Mesmo quando a fotografia era analógica, e linda na sua essência - diga-se de passagem, as pessoas já se mobilizavam em busca da melhor pose para eternizar um momento. Hoje com as tecnologias do mundo digital a fotografia se tornou muito mais acessível e barata, chegando à quase todas as pessoas.
Mas não mudou só a forma de fazer a fotografia, mudaram as formas de olhar. Quantas, das fotos feitas, são realmente reveladas? Poucas, hoje podemos escolher as melhores, as que valem o porta retrato da sala, por que a maioria das fotos, aquelas que ficamos bonitos, ou que emocionam.... essas não ganham um papel, ganham o mundo através da internet.
Orkut, facebook, blogs, multiply.... são inúmeros os sites que nos permitem dividir momentos com amigos, familiares ou conhecidos do mundo inteiro. Pessoas que amamos e estão longe, separadas pelos caminhos da vida, podem sim, acompanhar o dia-a-dia daqueles que sentem saudade.
A fotografia digital junto à internet proporcionam sentimentos de proximidade que hoje, em pleno ano 2010, fazem parte da rotina diária dos internautas que antes ou depois de seus afazeres dão uma espiadinha nas atualizações de seus "amigos virtuais".
A idéia é essa, fotografar tudo, para que nenhum momento importante passe desapercebido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário