Um blog de fotografia para meus amigos amadores e curiosos.

Seja Bem Vindo!
Um blog de imagens e emoções.
www.janicepradofotografia.com.br

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Coisas de São Paulo


É complicado falar de São Paulo, por isso antes de começar quero deixar claro que adoro esta cidade, até porque vim morar aqui única e exclusivamente porque eu quis e se um dia for falar mal daqui volto pra Porto Alegre, outro lugar que adoro, cabe lembrar.
Então, como diriam os paulistanos, é para deixar claro que este texto não é sobre a cidade.
Estava voltando a pé de um evento aqui perto de casa, pois é em São Paulo é sim possível andar a pé em alguns lugares, enquanto esperava a sinaleira (termo gaúcho para farol, sinal, semáforo) abrir olhei pra cima e vi a lua, só que a primeira impressão que eu tive era que estava apenas vendo mais uma luz entre tantas outras que está cidade possui. Tive que parar e fazer uma fotografia, claro que não ficou boa, pois tive medo de ficar dando mole com minha super maquininha de bolso, mas ela consegue transmitir o que eu quero dizer.
Tem uma frase da física que uso muito desde o primário quando a aprendi: "tudo depende do referencial", gente isso é a mais pura verdade, o fato é que fiquei pensando que a Lua, um planeta tão romântico e cheio de magia, quando inserida numa cidade tão agitada como São Paulo pode ser confundida com uma simples lâmpada.
Moral da história: Temos que ver a magia das coisas mais simples, que talvez com um pouco de atenção uma lâmpada se transforme em Lua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário