Um blog de fotografia para meus amigos amadores e curiosos.

Seja Bem Vindo!
Um blog de imagens e emoções.
www.janicepradofotografia.com.br

terça-feira, 10 de agosto de 2010

A Revolução Tecnológica e a Fotografia

A primeira fotografia que se conhece foi registrada em 1826 e de lá pra cá toda sua evolução foi brilhante, ela se tornou parte da comunicação bem depois disso e teve um papel relevante para a mídia. Hoje em dia, todos fotografam, seja com máquinas profissionais, amadoras ou celulares, a imagem é 100% parte do nosso dia a dia.
Eu vivi bem a transição dessa modernidade toda, presenciei a revolução tecnológica e hoje percebo que não saberia voltar no tempo e ter viver sem tudo que o mundo moderno nos oferece.
Terminei a faculdade de Comunicação Social em 2003, naquela época a mídia ainda tinha muito para mudar. Estudamos comunicação linear, aquela que é feita por poucos e recebida por muitos, mas o processo já estava mudando, sinceramente eu acredito que essa mídia hoje deva ser mais estudada na disciplina de história da comunicação que em terorias como no meu tempo.
Hoje a comunicação é feita por muitos para muitos ela é totalmente interativa, pois mesmo as mídias antigas como um jornal impresso, por exemplo, hoje possuem na sua forma de pensar a informação o contexto informatizado das redes sociais que permitem que todos opinem sobre determinado assunto.
A Revolução foi real e não tem volta. Vamos nos juntar ao mundo e viver parte dessa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário